Nos últimos dias destacamos acordos partidários firmados e algumas possibilidades, em Campos, que terá no início do exercício Legislativo, o novo organograma sendo discutido e tudo indica que facilmente aprovado.
Com a base do governo fortalecida composta por 19 vereadores, o Executivo enviará o projeto com a presença do vereador Wainer Teixeira (PP), que como Secretário de Administração no governo de Wladimir Garotinho (PP), foi quem, com sua equipe realizou os estudos e terá a oportunidade de apresentá-lo. As sessões voltam no dia 18 de fevereiro.
Importante destacar que a Prefeitura estará desta forma cumprindo o TAC firmado com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), e segundo informações com uma enormidade de ajustes a serem feitos, como por exemplo os cargos diante ao expressivo número de RPA’s, que como todos sabem, perderam em alta escala seus cargos em todas as secretarias, algo em torno de 40%. Se o número que não é confirmado pela Prefeitura, for 10 mil RPA’s, estaríamos falando em cerca de 4 mil que perderam seus empregos.
Vale destacar que os vereadores que votarão o novo Organograma ainda não o conhecem, portanto, ao chegar a Casa de Leis necessitará de discussões amplas e certamente veremos principalmente os seis vereadores de oposição tendo papel mais incisivo nesse debate que promete, ao menos, bons debates, pois sua aprovação é tão certa quanto 10 + 09 é 19.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.