E se na política não tiver a famosa ‘fofoca’ e as especulações de bastidores, não tem nem razão de se conversar a respeito. E em Campos, berço histórico de intrigas e arranjos nos corredores, voltamos a ver como na era do rádio, onde diretas e indiretas em programas de rádio ditavam o rumo da política, sendo que agora alimentado por áudio de WhatsApp.
É que na última semana, Luciano Mulambo, conhecida lideranças política na cidade e que tem voz bem conhecida, gravou um áudio que se espalhou por grupos dedicados a discussões políticas, dando conta de que Rio Lu (PDT), que ficou com a primeira suplência e está com um dos muitos ternos coloridos prontos para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores, teria tido a informação de que o vereador Leon Gomes (PDT) não estaria mais tão disposto a deixar o Legislativo, e retornar para a Fundação Municipal de Infância e Juventude, o que acarretaria no retorno de Rio Lu à Câmara, e, assim, selar o acordo firmando entre o prefeito Wladimir Garotinho (PP) e os candidatos do PDT.
Porque candidatos e por PDT? O que apuramos aqui pelo blog é que no processo eleitoral para que o então secretário de Educação, Marcelo Ferez (PDT) pudesse ser inserido no quadro de candidatos pelo partido, teria havido um acordo com o partido, e não com algum dos candidatos, de que a legenda teria uma secretaria e assim, cresceria o bolo para a entrada daquele que ficasse na suplência. Sendo assim se elegeram três, o que também não era dado como certo e chegou a surpreender a todos, mas a verdade é que o bolo cresceu e temos quatro nomes em jogo, que são os eleitos Leon Gomes, Diego Dias e Cabo Alonsimar, além de Rio Lu como suplente.
Vale lembrar que para a Secretaria de Educação, retornou Marcelo Ferez, mas por seu prestígio como gestor, e não como cota do PDT. Dito isso, dada como certo o retorno de Leon Gomes para o Poder Executivo, começou a entrar água por questões ainda não expostas, mas explicitadas pelas falas do vereador Cabo Alonsimar, na sessão plenária realizada nesta terça-feira (11), quando ao subir na Tribuna fez direta menção ao companheiro de bancada, Leon Gomes, e ao dizer que este retornaria para a Prefeitura, nitidamente incomodado não fez ‘cara boa’, como quem diz: ‘Não é bem assim’.
De bate pronto, o vereado do chapelão declarou: “Política é para ser cumprido, eu cumpro o que eu falo, são poucos que fazem isso, não sou melhor do que ninguém, mas se eu falar, eu cumpro, e a gente tem um combinado para fazer a nominata, e, talvez Leon deixe a gente aqui para uma outra missão, e se não for ele será o vereador Diego Dias ou o Cabo Alonsimar, porque a gente fez um combinado, demos a palavra a temos que cumprir essa palavra e o vereador Cabo Alonsimar vai cumprir a palavra dele se caso os outros dois vereadores não cumpram”, discursou na Tribuna o vereador Cabo Alonsimar.
Vale ainda lembrar que o vereador Diego Dias foi eleito na composição da Mesa Diretor e exerce o cargo de Primeiro Secretário, o que dificultaria uma saída nesses dois primeiros anos de gestão nada Casa Legislativa.
A pólvora está exposta e o fogo começa a pegar, então, é aguardar a liderança maior de todos esses pares, o prefeito Wladimir Garotinho retornas de férias, do banhos em mares limpos para acalmar essas e outras mais turbulências políticas na cidade.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.