O vereador Leon Gomes, presidente do PDT de Campos declarou ao blog nessa quinta-feira (13) que irá sim, aceitar o convite do prefeito Wladimir Garotinho (PP) e reassumir a presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude, onde esteve à frente por longo período na primeira gestão do prefeito, tendo também se licenciado do Legislativo em sua primeira eleição.
Importante destacar que a afirmação do vereador, que vem carregada de condições que vamos apresentar à seguir, surgiu diante a posicionamento do vereador Cabo Alonsimar, que também é da base aliada do prefeito e foi reeleito pelo mesmo PDT, quando declarou que caso o acordo firmado entre os eleitos com o prefeito, não fosse cumprindo por Leon Gomes ou, Diego Dias (PDT), ele aceitaria o convite de virar secretário, e, assim abrindo uma cadeira na Câmara para o primeiro suplente, o Rio Lu, tendo sido este o acordo firmado.
“Confesso que fiquei sem entender a posição do vereador, achei deselegante, mas sobre isso falarei quem sabe mesmo na sessão da próxima semana. O que posso garantir é que vou sim aceitar o convite de retornar à Fundação que tem o meu perfil, mas irei provavelmente apenas no mês de abril, e explico o porquê. Primeiro quero e entendo necessário apresentar alguns projetos e que sejam votados, projetos esses voltados para a inclusão, que é minha causa de vida, além de votar o novo organograma, e, sendo assim acredito que em abril eu saia”, declarou Leon Gomes.
Como estará retornando para a Fundação, Leon Gomes garante que o acordo firmado foi entre os vereadores do partido, e não com o prefeito, destacando sua condição. “Sou base do governo, mas tenho posição. Há sim o acordo do PDT na Fundação, mas só vou sendo minha a gestão. Não estou falando de cargos, estou falando de gestão, pois foi assim quando lá estive e deu muito certo”.
Entre os projetos previstos para serem implementados na Fundação já no seu retorno estão o Centro de Equoterapia e a criação da Superintendência do Direito de Proteção de Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, além da abertura do Centro Especializado em Reabilitação, que teve sua indicação em 2021.
Leon Gomes confirma ida para Fundação da Infância e Juventude: “só vou sendo minha a gestão”

Nenhum Comentário! Ser o primeiro.