Mais uma leva de prestadores de serviço da Prefeitura de Campos foi dispensada nesta quinta-feira (31). Na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que abrange os equipamentos culturais da cidade, como por exemplo o Teatro Trianon, Teatro de Bolso, o Museu Histórico, Arquivo Público e outros, a lista foi longa, contendo pelo menos 100 pessoas desligadas. As dispensas também continuam acontecendo em outras secretarias, o que gerou uma onda de reclamações e discussões entre os vereadores da base governista e o prefeito Wladimir Garotinho.
Os embates foram quentes, e em determinado momento, o prefeito chegou a dizer que todos os vereadores estavam cientes que os RPA´s acabariam. “Se querem um prefeito irresponsável que não vai pagar salário é só escolherem outro. Pressão por pressão eu também sofro todo dia”, disse Wladimir.
A conversa também teve troca de acusações entre vereadores por causa do número de cargos e inclusive, com vereador alegando ter “perdido” todos os RPA´s que tinha sob seu comando.
O estopim da confusão, que teve palavras de baixo calão, foi a desproporcionalidade de cargos distribuídos; isto é, alguns vereadores privilegiados teriam mais que o dobro de cargos que outros.
Morango da discórdia: dispensa de RPA´s gera crise entre vereadores da base e Wladimir

You Might Also Like
‘Tudo como antes no quartel de Abrantes’
fevereiro 2, 2026
‘Se ele pudesse escolher um nome hoje, esse nome seria Wladimir’
janeiro 30, 2026
Palanque improvável e novos sinais na política de Campos
janeiro 26, 2026
Quando a conta cai no colo de quem trabalha
janeiro 22, 2026




E no final todos nós sabemos que e sobre eles e não sobre as necessidades da população.