Mais uma leva de prestadores de serviço da Prefeitura de Campos foi dispensada nesta quinta-feira (31). Na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que abrange os equipamentos culturais da cidade, como por exemplo o Teatro Trianon, Teatro de Bolso, o Museu Histórico, Arquivo Público e outros, a lista foi longa, contendo pelo menos 100 pessoas desligadas. As dispensas também continuam acontecendo em outras secretarias, o que gerou uma onda de reclamações e discussões entre os vereadores da base governista e o prefeito Wladimir Garotinho.
Os embates foram quentes, e em determinado momento, o prefeito chegou a dizer que todos os vereadores estavam cientes que os RPA´s acabariam. “Se querem um prefeito irresponsável que não vai pagar salário é só escolherem outro. Pressão por pressão eu também sofro todo dia”, disse Wladimir.
A conversa também teve troca de acusações entre vereadores por causa do número de cargos e inclusive, com vereador alegando ter “perdido” todos os RPA´s que tinha sob seu comando.
O estopim da confusão, que teve palavras de baixo calão, foi a desproporcionalidade de cargos distribuídos; isto é, alguns vereadores privilegiados teriam mais que o dobro de cargos que outros.
Morango da discórdia: dispensa de RPA´s gera crise entre vereadores da base e Wladimir

You Might Also Like
Em Campos motoboys fazem pedido e vereadores entregam
setembro 18, 2025
E no final todos nós sabemos que e sobre eles e não sobre as necessidades da população.