O Brasil tem uma capacidade quase cruel de transformar direitos em novos sofrimentos. Mesmo após a sanção da Lei nº 15.157/2025, que dispensa pessoas com condições irreversíveis, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), de perícias periódicas no INSS, famílias continuam sendo convocadas para reavaliações desnecessárias.
Quem enfrenta a rotina de cuidar de um filho ou familiar atípico sabe o peso que isso representa. Não se trata de benefício fácil, mas de justiça, respeito e dignidade. E é justamente nesse ponto que o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) cobrou formalmente do INSS a suspensão dessas perícias e avisou, que se a lei não for cumprida, recorrerá à Justiça.
Mais do que uma cobrança administrativa, trata-se de uma defesa do óbvio, que é respeitar famílias que já vivem sob pressão constante. Hugo Leal defende que é preciso dar um basta ao descaso institucional que insiste em desafiar o que já está garantido por lei.

Assessor parlamentar do deputado na região, Victor Barreto tem visitado os chefes dos Executivos e levado suas demandas à Brasília, bem como, cumprindo esse papel de aproximar os gabinetes. Nas últimas semanas foram diversas ações na área de agricultura com apoio de projetos oriundos de projetos junto ao Governo Federal, que foram conduzidos por Rafael Moreira, então Superintendente Federal de Agricultura, e, agora Subsecretário de Agricultura da cidade do Rio de Janeiro.
O deputado hugo leal sempre lutando pelas causas mais justas a população!