Quando ações de Parlamentares resultam em benefícios à população devemos também dar destaque, e, esse aqui tem muito com o que aconteceu comigo recentemente. Na sessão da Câmara de Campos de ontem (terça-feira), o vereador Maicon Cruz (PSD), de oposição, fez um alerta contundente sobre a situação de pacientes cardiovasculares internados no Hospital Geral de Guarus (HGG), que corriam risco de amputação por falta de transferência e de cirurgias urgentes.
O pronunciamento teve efeito imediato. Na tarde desta quarta-feira (22), o vereador Doutor Abdu Neme (PL), da base governista, relatou que, logo após a sessão, se dirigiu ao hospital para verificar pessoalmente as denúncias. No local, constatou a gravidade dos casos e, junto do Doutor Leandro Chalita, referência em cirurgia vascular, articulou uma força-tarefa que já garantiu oito cirurgias realizadas e outras quatro já programadas.
Abdu Neme, que é da Comissão de Saúde da Câmara destacou ainda que contou com o apoio do secretário de Saúde, Doutor Paulo Hirano, e do subsecretário Doutor Maninho, que se mobilizaram para viabilizar a reposição de materiais em falta e garantir que todos os pacientes em risco recebam atendimento até a próxima semana.
A atuação de Maicon Cruz, ao denunciar a situação grave, somada à ação imediata de Doutor Abdu Neme e ao suporte técnico da equipe médica, mostrou que quando a Câmara se une em torno do bem comum, os resultados são concretos e transformadores.
E falo com conhecimento de causa, pois sei o quanto o imediatismo faz diferença nesses casos. Em 2023, vivi um drama semelhante, quando iniciei meu tratamento no Pé Diabético, sob os cuidados do Doutor Pascoal, e cheguei até a equipe comandada pelos Doutores Leandro Chalita e Rodrigo Chicralla. Foi essa rede de acolhimento e ação rápida na Santa Casa de Misericórdia que me permitiu preservar o que por pouco não foi perdido. Hoje, tenho o pé exatamente porque houve sensibilidade, competência e rapidez, valores que, mais uma vez, se mostraram essenciais, e, sim, salvam vidas.
Ações de Maicon Cruz e Doutor Abdu Neme resultam em cirurgias de pacientes em risco de amputação

You Might Also Like
‘Tudo como antes no quartel de Abrantes’
fevereiro 2, 2026
‘Se ele pudesse escolher um nome hoje, esse nome seria Wladimir’
janeiro 30, 2026
Palanque improvável e novos sinais na política de Campos
janeiro 26, 2026
Quando a conta cai no colo de quem trabalha
janeiro 22, 2026




Nenhum Comentário! Ser o primeiro.