O setor rural e do desenvolvimento agrário da região será contemplado com o Projeto Solo Vivo, que terá seu lançamento no dia 27 de fevereiro, no Campus Cambuci do Instituto Federal Fluminense (IFF). A iniciativa é fruto de articulação do deputado federal Hugo Leal com o IFF e o Ministério da Agricultura e Pecuária.
O evento contará com as presenças do deputado Hugo Leal e do reitor do IFF, Vítor Saraiva. No dia 13 de janeiro, o reitor recebeu o deputado, em Campos, conforme cobertura do Manchete RJ.
O Projeto Solo Vivo alia assistência técnica, capacitação, análise de solo e manejo sustentável para recuperar áreas degradadas e melhorar a produtividade das pequenas propriedades rurais. Com foco científico e técnico, o programa combina as práticas de correção do solo com modernização e apoio à produção, ampliando o acesso das famílias rurais às ferramentas necessárias para produzir mais e com maior qualidade, com fortalecimento das cadeias produtivas ligadas à agricultura familiar e às práticas sustentáveis no campo.
Em sua primeira etapa em outras regiões do país, o Solo Vivo envolveu investimentos significativos e a participação de dezenas de pesquisadores, técnicos e estudantes em ações de campo e laboratórios, reforçando a ideia de que a pesquisa científica aplicada pode transformar realidades no campo, conceito que deve ser replicado no Rio de Janeiro.
A ação enriquece a missão do IFF, posicionando a instituição como protagonista no desenvolvimento rural e na formação de mão de obra qualificada para os desafios da agropecuária do século XXI.





Nenhum Comentário! Ser o primeiro.