São muitas as informações que chegam e são reveladas a todo instante, com delações sendo ampliadas e realizadas com novos personagens, o que traz à tona mais contextos que nos deixam perplexos, confesso que não estou surpreso. Nada que vem dessa origem me causa esse estágio de sentimento mais.
Mas vale entender e seguir os passos para que não haja dúvida do que pode e em que momento, acontecer. A tentativa de Golpe e o plano para Matar Lula, Alckmin e Alexandre Moraes surgem por uma investigação da Polícia Federal que revelou o esquema, batizado de “Punhal Verde e Amarelo”, orquestrado por militares e um agente da PF, com o objetivo de manter Jair Bolsonaro no poder. A PF também encontrou evidências de que Bolsonaro estava envolvido no plano.
Com isso, o indiciamento do ex-presidente e o que significa? Ser indiciado pela Polícia Federal (PF) significa que, após uma investigação, a PF identificou elementos que sugerem a participação de uma pessoa em um crime específico. O indiciamento é um procedimento administrativo interno da polícia, onde são registrados os dados e evidências coletados durante a investigação.
O indiciamento não é uma condenação, mas sim uma etapa do processo que pode levar a denúncias do Ministério Público (MP) e posteriormente a um julgamento.
Alguns pontos importantes sobre o indiciamento:
- Não é uma sentença;
- Não é uma condenação;
- Pode ser uma etapa antes da denúncia do MP;
- Pode ser baseado em evidências e provas coletadas durante a investigação.
Aos que esperam por prisão do ex-presidente em pouco tempo, importante lembrar que há um acordo de que para que tal aconteça, somente após uma condenação em última instância e estamos falando de processo que está apenas no início, mas que, tem elementos suficientes para uma conclusão de fácil entendimento.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.