A Câmara Municipal de Campos aprovou em primeiro turno nesta terça-feira (1), o Projeto de Lei 3225, que determina a separação por sexo de nascimento do uso de banheiros, vestiários, enfermarias e assemelhados, em escolas, espaços públicos, estabelecimentos comerciais e ambiente de trabalho. O projeto de autoria do vereador Anderson de Matos (Republicanos) trouxe à tona discussões como os direitos das pessoas trans. Os vereadores Maicon Cruz (PSD) e Thamires Rangel (PMB), votaram contra e usaram a tribuna para discutir o projeto.
“Votei contrário a esse projeto, e lamentavelmente foi aprovado, embora que inconstitucional. Gente, em pleno século XXI, o Brasil é o país que mais mata a população gay, lésbica, transexual, do mundo e a gente aprova hoje aqui um projeto que, com todo respeito que tenho ao vereador Anderson de Matos, é preconceituoso em sua essência”, destacou o vereador no plenário.
Já o autor do projeto, vereador Anderson de Matos, em sua justificativa, explicou que a intenção é impedir que pessoas mal intencionadas possam entrar nos banheiros públicos e causar algum tipo de mal, como por exemplo, um homem se disfarçar de trans para praticar algum ato criminoso contra uma mulher.
“Preconceituoso em sua essência”, diz Maicon Cruz sobre projeto que determina separação de banheiros pelo sexo de nascimento
You Might Also Like
‘Tudo como antes no quartel de Abrantes’
fevereiro 2, 2026
‘Se ele pudesse escolher um nome hoje, esse nome seria Wladimir’
janeiro 30, 2026
Palanque improvável e novos sinais na política de Campos
janeiro 26, 2026
Quando a conta cai no colo de quem trabalha
janeiro 22, 2026




Nenhum Comentário! Ser o primeiro.