A Câmara Municipal de Campos aprovou em primeiro turno nesta terça-feira (1), o Projeto de Lei 3225, que determina a separação por sexo de nascimento do uso de banheiros, vestiários, enfermarias e assemelhados, em escolas, espaços públicos, estabelecimentos comerciais e ambiente de trabalho. O projeto de autoria do vereador Anderson de Matos (Republicanos) trouxe à tona discussões como os direitos das pessoas trans. Os vereadores Maicon Cruz (PSD) e Thamires Rangel (PMB), votaram contra e usaram a tribuna para discutir o projeto.
“Votei contrário a esse projeto, e lamentavelmente foi aprovado, embora que inconstitucional. Gente, em pleno século XXI, o Brasil é o país que mais mata a população gay, lésbica, transexual, do mundo e a gente aprova hoje aqui um projeto que, com todo respeito que tenho ao vereador Anderson de Matos, é preconceituoso em sua essência”, destacou o vereador no plenário.
Já o autor do projeto, vereador Anderson de Matos, em sua justificativa, explicou que a intenção é impedir que pessoas mal intencionadas possam entrar nos banheiros públicos e causar algum tipo de mal, como por exemplo, um homem se disfarçar de trans para praticar algum ato criminoso contra uma mulher.

Nenhum Comentário! Ser o primeiro.