O vereador Maicon Cruz (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (16) para denunciar o que chamou de grave situação enfrentada pelos pacientes no Hospital Geral de Guarus (HGG). A manifestação foi motivada por uma mensagem recebida relatando a persistente falta de medicamentos, insumos e até mesmo itens básicos como copos descartáveis e papel, tudo devidamente relacionado confirma imagem.
Segundo a denúncia recebida pelo parlamentar, o problema não é novo. Desde 2024, a unidade de saúde tem enfrentado recorrentes episódios de desabastecimento, obrigando familiares de pacientes internados a arcar com a compra de medicamentos e materiais necessários para os tratamentos.
O vereador destacou ainda que a precariedade no atendimento compromete não apenas o tratamento dos pacientes, mas também as condições de trabalho dos profissionais de saúde. “Os servidores do HGG estão fazendo o impossível para manter o atendimento. São guerreiros. Mas sem estrutura adequada, sem insumos, fica difícil oferecer dignidade aos usuários do sistema público de saúde”.
Maicon Cruz solicitou aos vereadores que formam a base do governo que buscassem uma posição e o líder do governo, Juninho Virgílio (Podemos) ao subir na Tribuna anunciou que buscou informações junto a Secretaria de Saúde e que obteve a confirmação de que sim, estão faltando medicamentos e insumos, mas que está relacionado a falha no fornecimento, segundo ele, começou a ser regularizado esta semana. O vereador Maicon Cruz também afiromu que irá na próxima semana fazer uma fiscalização no hospital e pediu que vereadores da base pudessem o acompanhar. Em seguida o vereador Abdu Neme (PL) informou que como membro da Comissão de Saúde irá a unidade com os dois outros da comissão, Wainer Teixeira (PP) e Marcione da Farmácia (MDB). Ao solicitar que vá junto, recebeu um carinhoso NÃO. Coisas de grupos políticos contrários.

Nenhum Comentário! Ser o primeiro.