Conforme antecipamos aqui no blog neste domingo (1º), a edição suplementar do Diário Oficial desta segunda-feira (02) confirmou o que havíamos revelado com centenas de nomeações de cargos comissionados (DAS) publicadas, consolidando o acordo firmado entre o prefeito Wladimir Garotinho (PP) e os 20 vereadores que compõem a base aliada na Câmara Municipal.
O movimento é uma resposta ao clima de insatisfação gerado ao longo do ano por conta de centenas de exonerações e demissões de RPA’s ligados aos parlamentares. A solução negociada trouxe um alívio político e resultou em cerca de 500 a 600 novas nomeações, uma média de 20 indicações para cada vereador governista, além de nomes de suplentes e outras lideranças políticas locais.
As indicações contemplam diversas Secretarias e Fundações. Também conforme havíamos publicado neste domingo os espaços a cada um dos 20 vereadores foram definidos da seguinte forma:
Secretaria de Recursos Humanos: Professor Wainer (PP)
Fundação Municipal de Esportes: Anderson de Mattos e Dudu Azevedo (Republicanos)
Fundação Municipal da Infância e Juventude: Leon Gomes (PDT), Silvinho Martins (MDB), Bruno Pezão (PP), Ciro Rocha (Solidariedade)
Pesca e Abastecimento: Nildo Cardoso (PL)
EMHAB: Abdu Neme (PL) e Paulo Cothe (MDB)
Secretaria de Trabalho e Renda: Pastor Marcos Elias (Podemos)
Secretaria de Obras: Fábio Ribeiro (PP)
Secretaria de Meio Ambiente: Fred Rangel (PP)
Codemca: Junior Virgílio (Podemos)
IMTT: Kassiano (PP)
Secretaria de Turismo: Marquinho do Transporte (PP)
Secretaria de Segurança Pública: Sub Jackson (PP) e Cabo Alonsimar (PDT)
Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública: Diego Dias (PDT)
Saúde Mental: Marcione da Farmácia (MDB)
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.