Na sessão plenária desta terça-feira, o vereador Cabo Alonsimar (PDT) protagonizou um discurso contundente ao direcionar críticas duras ao colega de partido Diego Dias, atual Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, até essa semana. A fala expôs publicamente o racha interno no PDT, marcado pela acusação de quebra de acordo político selado às vésperas da eleição em 2024.
O pronunciamento de Cabo Alonsimar foi equilibrado na forma e firme no conteúdo deixando claro seu apoio ao governo Wladimir Garotinho (PP), ao mesmo tempo em que criticou o comportamento que considerou desleal por parte de Diego Dias. O centro da crítica foi a decisão do vereador Diego de se licenciar do mandato para assumir uma secretaria municipal, sem consulta prévia ou entendimento com os demais membros do partido. Segundo Cabo Alonsimar, a movimentação desconsiderou um pacto firmado entre os três parlamentares do PDT, que previa, entre outros pontos, a manutenção do próprio Diego na Mesa Diretora como representante do partido, conforme já havíamos trazido aqui neste espaço com a posição do vereador Leon Gomes (PDT), que também declarou sua insatisfação com a decisão.
Ao reforçar que os cargos negociados tratavam de construção coletiva, Cabo Alonsimar reforçou a importância da palavra empenhada e do respeito aos compromissos assumidos em nome de um projeto partidário. “Rasgar um acordo entre homens é rasgar a própria credibilidade”, disparou o vereador.
Em síntese, o discurso de Cabo Alonsimar se destaca pela posição política de apontar falhas dentro do próprio grupo, sem romper com o governo, mas exigindo uma postura ética de aliados, e expõe o descontentamento exigindo uma política menos personalista.

Nenhum Comentário! Ser o primeiro.