Os desligamentos de trabalhadores em regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) seguem ocorrendo em grande volume, até porque, para cumprir integralmente o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), ainda no início de 2024, a Prefeitura de Campos, conforme divulgamos aqui em nosso blog em 09 de junho, terá que atingir número que segundo apuramos chegaria aos 10.800 trabalhadores de todas secretarias e autarquias como RPAs, no Poder Público Municipal, e, dos quais serão cerca de 1.500 inseridos no novo organograma, como DAS (Cargos Comissionados).
E, com o início do mês de julho, mais uma acentuada quantidade acaba desligada, sendo que em especial das secretarias de Educação, Saúde e Assistência e Família, conforme já planejado e de onde estarão sendo nomeados novos DAS também no mês de julho.
Já da Secretaria de Governo teriam sido nomeados 40% de todos os novos cargos de confiança, restando ainda a inserção de 60%, o que deve ocorrer durante os meses de julho e agosto.
Agora, além das centenas de trabalhadores que não serão mantidos, resta saber se as prestações de serviços serão mantidas. Outra forma de contratação será através das empresas Terceirizadas, sendo que o processo licitatório para ainda não está em curso e haverá necessidade de tempo para tal avanço, além de sabermos que o número de inseridos será bem inferior aos que foram e estão sendo cortados.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.