Em Campos pode estar surgindo novamente uma nova terceira via política. Tradicionalmente, o eleitor campista se acostumou a ver o cenário local polarizado entre duas famílias influentes, hoje representadas pelo prefeito Wladimir Garotinho (PP) e pelo vereador e ex-presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (União), ambos já se movimentando como pré-candidatos às eleições de 2026.
No entanto, um novo nome começa a ganhar corpo nesse tabuleiro político, o do vereador Maicon Cruz (PSD), que vem conquistando espaço de destaque e agregando apoios de peso no cenário estadual.
Ligado historicamente ao setor da educação, Maicon se reuniu na última semana, por cerca de duas horas, com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), atualmente o principal adversário do presidente da Alerj, o deputado campista Rodrigo Bacellar (União), na corrida ao Governo do Estado em 2026.
Em suas redes sociais, Maicon divulgou o encontro e destacou a boa sintonia com Paes. Segundo o vereador, sua aliança política já está firmada com Eduardo Paes e com o prefeito de Maricá, Quaquá (PT), num movimento que tende a aproximar ainda mais os dois campos políticos. Quanto à permanência no PSD ou uma eventual migração para a Federação PT/PV/PCdoB, Maicon afirmou que a decisão será construída de forma conjunta. Ainda sobre o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, de quem esteve no grupo apoiado nas últimas eleições municipais, disse que tentou por algumas vezes novos contatos e não conseguiu.
Ficou definido, no encontro, que Eduardo Paes visitará Campos nas próximas semanas, em agenda articulada por Maicon Cruz, que ficará responsável por reunir lideranças políticas da Região Norte para recepcionar o prefeito carioca. A visita faz parte da estratégia de fortalecimento regional do grupo de Paes, tanto visando a disputa ao Executivo Estadual quanto as eleições proporcionais de 2026.
Pré-candidato a deputado estadual, Maicon Cruz tende a consolidar um novo bloco político na Câmara Municipal, se somando aos dois grupos já bem definidos com o do prefeito Wladimir Garotinho, inicialmente com o nome de Washington Reis (MDB) como provável indicação ao governo, e o do deputado Rodrigo Bacellar.
Com a movimentação do vereador e o apoio de Eduardo Paes, o cenário político campista ganha uma terceira força real, que promete esquentar o debate eleitoral nos próximos meses.
À conferir!





Nenhum Comentário! Ser o primeiro.