O domínio brasileiro na Taça Libertadores da América nos últimos anos pode ganhar mais um capítulo de protagonismo, caso a decisão ocorra mais uma vez no país, já que em novembro de 2024, a CBF indicou a capital Brasília a sediar a grande decisão da edição de 2025, em 29 de novembro. A cidade está na disputa contra Montevidéu, no Uruguai, e Lima, no Peru, que recentemente também receberam a final da mais impor-tante competição de clubes da América do Sul.
Nos últimos seis anos, o Brasil tem demonstrado sua força dentro de campo, com a con-quista de todos os títulos nesse período, e além das conquista nas seis últimas edições, quatro tiveram finais inteiramente brasileiras, consolidando o domínio dos clubes brasi-leiros. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tem valorizado essa he-gemonia, refletida também na escolha de sedes para a finalíssima.
Montevidéu recebeu a final da Libertadores em 2021, no Estádio Centenário, enquanto Lima sediou a decisão em 2019, no Estádio Monumental. Já o Brasil organizou as finais de 2020 e 2023, ambas no Maracanã.
O favoritismo do Brasil para receber a final se sustenta ainda na estrutura oferecida para grandes eventos e o calor do torcedor brasileiro.
A decisão da Conmebol deve ser anunciada nas próximas semanas, e a expectativa é que o Brasil reforce sua posição de potência não apenas na disputa pelo título, mas também como sede da final do torneio mais prestigiado do Continente.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.