Analisando o novo organograma do município de Campos, composto por 1594 páginas começamos a decifrar e a entender algumas novas composições, em especial novas Secretarias e a extinção de outras.
Com a anunciada aprovação na Câmara Municipal do projeto encaminhado pelo Prefeito, na última quinta-feira, passarão a ser 22 Órgãos da Administração Direta, as Secretarias Municipais. Destacamos as de Gestão de Pessoas e Governança Digital; de Patrimônio Público e a de Administração e Contratos, antes todas em uma só. A que ganha novo formato e robustez é a de Obras, onde foram inseridas as subsecretarias de Urbanismo; de Controle Urbano e mais a de Mobilidade.
está sendo criada a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que era subsecretaria de Meio Ambiente. Outra mudança está na extinção da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e na criação de duas novas, as de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura rural, além da nova de Abastecimento, Aquicultura e Pesca.
Mais uma notável mudança está relacionado ao Desenvolvimento Econômico, que passa a ser Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação.
Importante destaque a fazer está na Secretaria de Governo. Lembram dos supervisores de bairros, ou prefeitinhos como alguns classificam, que recebiam como RPA? Agora passam a ser oficialmente Agentes de Desenvolvimento Local, ao todo 160 nomeações como DAS 7. Ainda na Secretaria de Governo, como DAS 5, são 32 Coordenadores Regionais, e ainda outros 16 Diretores de Região Administrativa, como DAS 3.
Na saúde, de onde traremos mais informações em nova publicação, destaque para as Agentes atendendo assim o piso nacional
Coordenadores de UBS ou UPH que tem obrigatoriamente ter curso na área de saúde e que eram DAS 7 passam a condição de DAS 5, com a Prefeitura equiparando ao pagamento do Piso Nacional do Técnico de Enfermagem e Enfermeiro.
Confira os salários de DAS´s e símbolos contidos no novo organograma administrativo de Campos
Novas Secretarias e composições no Organograma de Campos

Nenhum Comentário! Ser o primeiro.