Analisando o novo organograma do município de Campos, composto por 1594 páginas começamos a decifrar e a entender algumas novas composições, em especial novas Secretarias e a extinção de outras.
Com a anunciada aprovação na Câmara Municipal do projeto encaminhado pelo Prefeito, na última quinta-feira, passarão a ser 22 Órgãos da Administração Direta, as Secretarias Municipais. Destacamos as de Gestão de Pessoas e Governança Digital; de Patrimônio Público e a de Administração e Contratos, antes todas em uma só. A que ganha novo formato e robustez é a de Obras, onde foram inseridas as subsecretarias de Urbanismo; de Controle Urbano e mais a de Mobilidade.
está sendo criada a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que era subsecretaria de Meio Ambiente. Outra mudança está na extinção da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e na criação de duas novas, as de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura rural, além da nova de Abastecimento, Aquicultura e Pesca.
Mais uma notável mudança está relacionado ao Desenvolvimento Econômico, que passa a ser Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação.
Importante destaque a fazer está na Secretaria de Governo. Lembram dos supervisores de bairros, ou prefeitinhos como alguns classificam, que recebiam como RPA? Agora passam a ser oficialmente Agentes de Desenvolvimento Local, ao todo 160 nomeações como DAS 7. Ainda na Secretaria de Governo, como DAS 5, são 32 Coordenadores Regionais, e ainda outros 16 Diretores de Região Administrativa, como DAS 3.
Na saúde, de onde traremos mais informações em nova publicação, destaque para as Agentes atendendo assim o piso nacional
Coordenadores de UBS ou UPH que tem obrigatoriamente ter curso na área de saúde e que eram DAS 7 passam a condição de DAS 5, com a Prefeitura equiparando ao pagamento do Piso Nacional do Técnico de Enfermagem e Enfermeiro.
Confira os salários de DAS´s e símbolos contidos no novo organograma administrativo de Campos
Novas Secretarias e composições no Organograma de Campos

You Might Also Like
‘Tudo como antes no quartel de Abrantes’
fevereiro 2, 2026
‘Se ele pudesse escolher um nome hoje, esse nome seria Wladimir’
janeiro 30, 2026
Palanque improvável e novos sinais na política de Campos
janeiro 26, 2026
Quando a conta cai no colo de quem trabalha
janeiro 22, 2026




Nenhum Comentário! Ser o primeiro.